Imprimir
PDF

Supermercados mineiros registram crescimento de 10,9% em março.


Com esse desempenho no mês de março, o acumulado do ano fechou o trimestre em 2,96%.
As vendas dos supermercados mineiros tiverem crescimento de 10,94% no mês de março deste ano sobre fevereiro. É o que mostra o Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com empresas de todo o Estado.
Na comparação de março deste ano com o mesmo mês do ano passado, a expansão foi de 7,58%. Com esse desempenho no mês de março, o acumulado do ano fechou o trimestre em 2,96%. Os números estão deflacionados pelo IPCA/IBGE.
Para os supermercadistas, a expansão em março foi uma surpresa positiva, não pelo crescimento em si, o que já era esperado, mas pelo forte desempenho, de dois dígitos.
O crescimento de 7,58% em março de 2018 sobre março de 2017 também está relacionado à Páscoa, porque no ano passado a sazonalidade ocorreu na segunda semana de abril. Ou seja, o desempenho de vendas ocasionado pelo período ficou fora do primeiro trimestre.