Imprimir
PDF

História

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DE DIVINÓPOLIS, REALIZADA AOS DOIS (2) DIAS DO MÊS DE JULHO DE 1955, REALIZADA NA SEDE SOCIAL DO CLUB DOS FERROVIÁRIOS, EM DIVINÓPOLIS, COM A PRESENÇA DA DELEGAÇÃO DOS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS NO ESTADO DE M. GERAIS.


Aos dois (2) dias do mês de Julho do corrente ano de 1955, às 20 horas, previamente distribuído pela cidade, instalaram-se os trabalhos desta Assembléia da Associação Profissional dos Trabalhadores Metalúrgicos de Divinópolis, fundada em 23 de Janeiro de 1949, e registrada, na forma de lei, conforme certificado de registro expedido pela Delegacia Regional do Trabalho, com a presença dos representantes da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de M. Gerais, respectivamente representada pelos Srs. João Lídio Rodrigues Paula – Presidente, Humberto Canhoni – Vice-Presidente e Raimundo Nonato Pinto – Assistente Técnico da Entidade.

Aberto os trabalhos, com grande comparecimento dos presidentes, associados quites, pelo companheiro Hilton Cardoso, este quis dizer algumas palavras declara aberto os trabalhos e convida para presidir os trabalhos o companheiro João Lídio Rodrigues Paulo, Presidente da Federação. Este assumindo os trabalhos convida para tomar parte da mesa os representantes da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, respectivamente os companheiros Humberto Canhoni e Raimundo Nonato Pinto, convidado este último para secretariar os trabalhos. O Senhor Presidente, após esclarecer a finalidade da presente assembléia que é para reestruturar a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Divinópolis, depois de demorada discussão sobre a composição da nova Diretoria da Associação, foi proposta do companheiro Raimundo Salvino foi indicada e em seguida homologada pela Assembléia, os seguintes nomes para constituírem a nova Diretoria da Associação:


Presidente – Hilton Cardoso
Vice-Presidente – Raimundo Sálvio
1º Secretário – José Hilário da Silva
2º Secretário – Bernardino Ivo
1º Tesoureiro – Avelino Cruz
Suplentes da Diretoria:
Eurídice Camilo
Bento Nonato
Artur Figueira
Oscar Rosa de Oliveira
Francisco Leite da Silva
José Mereciano Gonçalves
Conselho Fiscal:
José Pereira da Silva
Atayde Camargos
José Belarmino


ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DE DIVINÓPOLIS, REALIZADA AOS VINTE E UM (21) DIAS DO MÊS DE AGOSTO DE 1951, REALIZADA NA SEDE SOCIAL DO CLUB DOS FERROVIÁRIOS, EM DIVINÓPOLIS, COM A PRESENÇA DA DELEGAÇÃO DOS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS NO ESTADO DE M. GERAIS.


Aos 21 dias do mês de Agosto de 1951, as 09h30min na Casa Santo Antônio, em Divinópolis, com a presença de 26 companheiros metalúrgicos, foi iniciada a sessão da Associação dos Metalúrgicos, sendo que perante os assistentes ficou assim constituída a nova Diretoria da Associação: De acordo com todos os presentes, ficou deliberado para assumir o Cargo de Presidente da Associação o nosso muito amigo Sr. Vitor Gomes de Oliveira e para Vice-Presidente o Sr. Francisco Leite da Silva. Para 1º Secretário o Sr. Armando R. Silva e para 2º Secretário o Sr. Iracy da Cruz. Para o 1º Tesoureiro o Sr. Edmar Oliveira, 2º Tesoureiro o Sr. Eduardo José da Carmo. Para suplentes da Diretoria ficou assim constituído. Para 1º Suplentes o Sr. José Ezequiel de Medeiros, Osvaldo Antonio de Souza, Francisco Xavier de Paulo, Joaquim Carlos Alvarenga, Alentírio Fernandes Moreira e José Antonio Nunes. Para Conselho Fiscal da Associação, ficaram assim constituídos os seguintes: Srs. Francisco Rodrigues, Jesus Dimas de Castro e o Sr. Teodósio da Costa Azevedo. Pois até a hora acima contamos com a presença do Sr. Heraldo Ramos presidente da Federação dos Trabalhadores de Minas Gerais, mas como não foi possível o comparecimento do mesmo,mandaram-me lavrar a presente que vai por mim datada e assinada.



ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DE DIVINÓPOLIS, REALIZADA AOS SEIS (6) DIAS DO MÊS DE MAIO DE 1955, REALIZADA NA SEDE SOCIAL DO CLUB DOS FERROVIÁRIOS, EM DIVINÓPOLIS, COM A PRESENÇA DA DELEGAÇÃO DOS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS NO ESTADO DE M. GERAIS.


Aos 6 dias do mês de Maio do corrente ano, às 19 horas, na sede social do Sindicato, no endereço supra, em assembléia geral Extraordinária , especialmente convocada pelo Sr. Presidente do Sindicato, Sr. Hilton Cardoso, realizou-se a posse da primeira Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Divinópolis, reconhecido em 6 de Março último. Achando-se presente ao ato, o companheiro Humberto Canhoni, Presidente em exercício da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Minas Gerais, coube-lhes a presidência dos trabalhos. Assumindo a presidência, o companheiro Humberto Canhoni, convocou para a mesa, as seguintes pessoas presentes ao ato: Raimundo Nonato Pinto, Assistente Técnico da Federação citada, Dr. Djalma de Souza Vilela, Consultor Jurídico do Sindicato, Dr. Izaias Alvez, Diretor da revista “Segurança Trabalhista” e conferencista Nadir Alves Gontijo, Representante dos Ferroviários da Rede Mineira de Viação. Em seguida o Senhor Presidente convida para secretário da mesa, o Sr. Nadir Alves Gontijo. Em seguida é lido pelo Senhor Secretário, o seguinte termo de posse: terminando o mandato provisório da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Divinópolis, em 6 de Maio do corrente ano, em virtude do reconhecimento da entidade, ter se verificado em 6 de Março, sessenta dias após foi feita a eleição para a primeira Diretoria,com mandato pelo biênio 56 a 58, e de conformidade com o disposto no Art. 1º da Lei 2693 de 23 de Dezembro de 1955, ficam empossados automaticamente nesta data do terminado mandato, a Diretoria hoje eleita, que assina o presente termo de posse.