TRABALHADOR MORRE NA GERDAU DE DIVINÓPOLIS!

Um homem de 46 anos morreu queimado na manhã desta qunta-feira depois de cair dentro de um forno de aciaria (utilizado na produção de aço) na Empresa Gerdau, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ronaldo Gomes Branquinho estava trabalhando na manutenção quando aconteceu o acidente. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital São João de Deus.

A empresa informou que o forno, que pode chegar a 1,8 mil graus, estava desativado desde o dia anterior. Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, a temperatura estaria em torno dos 800 graus.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis, Anderson Willian, os três funcionários realizavam manutenção no forno quando, supostamente, uma explosão abalou a estrutura onde os operários estavam. Ronaldo teria se desequilibrado. A empresa afirma que os trabalhadores usavam todos os equipamentos de segurança necessário e a causa do acidente só será concluída após a perícia.

Em nota, a Gerdau informou que as operações dentro da unidade foram paralisadas durante todo dia. A empresa explicou ainda que “está prestando toda a assistência à família da vítima e as causas do acidente estão sendo investigadas”. Ronaldo trabalhava como metalúrgico há mais de 15 anos e há cinco estava na Gerdau.

Fonte: www.uai.com.br

O sindicato de metalúrgicos de Divinópolis e a CSP-Conlutas/MG se solidarizam com a família do trabalhador e denunciam a Gerdau pelas más condições de segurança dentro da empresa!

CHEGA DE MORTES E ACIDENTES NOS LOCAIS DE TRABALHO!

Fonte: http://csp-conlutasmg.blogspot.com.br/2011/12/trabalhador-morre-na-gerdau-de.html