Basta de Mortes e Acidentes – Embraer

Basta de Mortes e Acidentes! Por Saúde e Segurança na Embraer

O Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis e Região têm lutado intensamente, ao longo dos últimos anos, contra situações que propiciam, no interior das empresas, condições inseguras e que colocam em risco a saúde e a própria vida dos trabalhadores.

A organização do atual sistema produtivo, a pressão desenfreada sobre os trabalhadores, o assédio moral, a busca por lucro a qualquer preço

Campanha Salarial 2011

O Brasil Cresceu. Eu quero o que é meu!

Os metalúrgicos de Divinópolis e região estão mobilizados pela Campanha Salarial 2011. Além de aumento real de salários, os trabalhadores querem ampliação das cláusulas sociais e eleição de delegados sindicais nas fábricas.


Acima, navegue nos menus para saber das nossas reivindicações, o calendário de negociações,

Jornada Nacional de Lutas

Trabalhadores de várias categorias de todo o Brasil irão participar da Jornada Nacional de Lutas, entre os dias 17 e 26 de agosto.

No dia 19, vamos mobilizar nossa região. Haverá manifestações nas portas das fábricas e participação na marcha em defesa da legalização dos bairros irregulares. Neste dia, o Sindicato também vai entregar às prefeituras uma pauta de reivindicações da Campanha Salarial.

No dia 24, é a vez da grande

Saúde do Trabalhador

"Com saúde não se brinca", já dizia o velho ditado. Da mesma forma, os trabalhadores, cada vez mais, têm o desafio de, no interior das empresas, se contrapor a situações que colocam em risco suas próprias vidas.

O ritmo frenético da linha de produção, a pressão da chefia, o excesso de horas extras, a falta de ergonomia. São diversos os fatores que contribuem para o surgimento de doenças do trabalho e até acidentes fatais.

Ano a ano